Prefeitura de Camaçari – Camaçari

Com uma série de serviços em execução, e de forma simultânea, as obras de edificação das cinco creches em construção no município seguem em ritmo acelerado. Contemplando as comunidades de Catu de Abrantes, Verdes Horizontes, Ponto Certo, Novo Horizonte e do Residencial Parque São Vicente, no bairro Lama Preta, o avanço reforça o compromisso da administração municipal com o fortalecimento da educação infantil e a oferta de um ambiente educacional de qualidade para as crianças de Camaçari.

Na Creche Professora Eunice Pereira dos Santos, localizada na Avenida Industrial Urbana, no bairro Ponto Certo, diversas atividades estão em execução. Desde acabamentos nas esquadrias, serviços elétricos e hidrossanitários, instalação de bancadas em granito, até a aplicação de rejunte e serviços de pintura no muro externo. A perspectiva de entrega do equipamento é para os primeiros meses de 2024.

Em Catu de Abrantes, na Creche Municipal Pedro Florentino Bomfim, situada na Rua Vila Simara Ellery, os trabalhos se concentram nas paredes externas e internas, instalações elétricas e hidrossanitárias, paisagismo, assentamento de portas, instalação de bancadas em granito e serviços no piso. A unidade também tem previsão de entrega para o início de 2024.

A do Novo Horizonte, situada na Rua Bahia, está passando por intervenções de alvenaria, chapisco, emboço, fundação, reboco e execução de pilares e vigas. A que fica situada na entrada do Residencial Parque São Vicente, na Lama Preta, também se encontra em fase de trabalhos de fundação, alvenaria e execução de pilares e vigas. Na do Verde Horizonte, na Rua Praia da Ponta, as intervenções atuais já incluem serviços de selador, assentamento cerâmico, instalação de portas, pintura externa e interna, e conclusão dos sistemas hidrossanitário e elétrico. As três creches têm previsão de conclusão para o 2º semestre deste ano.

Promovida pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), as obras são executadas pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), e seguem o Projeto Padrão Tipo 1, desenvolvido para o Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do governo federal.



Fonte: Prefeitura de Camaçari