Dois mil policiais e bombeiros, além de 102 câmeras, serão empregados no Bonfim

O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) será ativado, reunindo especialistas das Superintendências de Inteligência (SI), de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO), de Telecomunicações e Integrada da Ação Policial, da Casa Militar do Governador e da Assistência Militar da SSP.

Propostos das Secretarias Municipais de Ordem Pública, de Desenvolvimento Urbano, Turismo e Mobilidade, Transalvador e Samu também integram o espaço.

Drones, Postos Elevados de Observação, embarcações, aeronaves, viaturas (carros e motocicletas) e postos serão empregados para garantir o melhor atendimento ao público.

Equipes

Ao longo do trajeto, o policiamento será reforçado pelo Comando de Policiamento Regional – Baía de Todos-os-Santos da Polícia Militar.

A Polícia Civil recepcionará o público em três Delegacias Especiais de Área montadas ao longo do percurso, além de reforços das equipes na Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deltur) e na 3ª Delegacia Territorial (DT/Bonfim).

O Corpo de Bombeiros Militar distribuirá patrulhas, viaturas e equipamentos em pontos estratégicos para realização de resgates e salvamentos. O Departamento de Polícia Técnica estará com equipe ordinária para pronto atendimento de ocorrências ligadas à caminhada.

Fonte: Ascom/SSP



Fonte: Governo do Estado da Bahia