Transformação | Notícias Esporte Clube Bahia

A base do Bahia trabalha para estar cada vez mais presente em todo o país, em busca dos melhores talentos para fortalecer os Pivetes de Aço. A captação é um setor estratégico com muita importância no processo de transformação que a base do clube vem atravessando. Desde 2023, ano zero do projeto do City Football Group no Bahia, o clube aumentou significativamente o número de captadores.

“Entendemos a importância da captação de jovens atletas, e o Bahia não poderia mais ficar de fora de centros tão importantes em nosso país. Aumentamos significativamente a quantidade e a qualidade dos nossos profissionais de captação, que buscam jovens jogadores em todo o Brasil. Sabemos dos objetivos do clube para a base, e o sucesso disso também passa pelo nosso setor de captação”, explicou o gerente de captação, Pedro Andrade.

Atualmente, o Bahia conta com 16 captadores espalhados por todo o Brasil, fora toda a equipe trabalhando internamente. O clube consegue acompanhar de perto as principais competições do país e ainda buscar jogadores em todas as regiões. O clube também possui parcerias com aplicativos de scout, que auxiliam no monitoramento de cada jovem promessa que surge, além do apoio global dos scouts do CFG.

O Bahia também criou o projeto Dia do Bahia que busca reforços por todo o país, com peneiras abertas e fechadas, focado nos atletas mais jovens. Os frutos já começaram a ser percebidos principalmente nas equipes mais novas, do Sub-16 para baixo.



Fonte: Esporte Clube Bahia