[ad_1]
A praça Irmã Dulce, no Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF), recebeu, na manhã desta quarta-feira (10), a imagem peregrina de Santo Amaro de Ipitanga, padroeiro da cidade, para uma homenagem aos funcionários públicos. O dia de Santo Amaro é comemorado em 15 de janeiro. O ato contou com a presença da prefeita Moema Gramacho, secretários, vereadores, servidores municipais e integrantes da sociedade civil.
Com salmos, hino e orações, o padre Anastácio Gilberto, responsável pela Igreja da Matriz, deu início ao ato religioso. “É o quinto dia do novenário e temos hoje a alegria de homenagear os funcionários públicos. Santo Amaro está passando por alguns pontos da cidade para que esse momento seja vivido com grande alegria. Ele deixa um testemunho de amor, dignidade, obediência e amor. Peçamos a Deus pela intercessão de Santo Amaro!”, declarou o pároco.
A prefeita Moema Gramacho fez um discurso que refletiu sobre o momento de evolução que a cidade tem passado durante sua gestão. “Quero aproveitar e agradecer a Deus por esse momento e por tudo que ele tem feito por nós. Estamos revendo o padroeiro da nossa cidade, cidade que é praticamente nova. São 416 anos da Igreja da Matriz. Párocos e padres conseguiram continuar mantendo viva a imagem de Santo Amaro. É preciso alimentar nossa fé. Agradecer pelo que ele fez em vida”, iniciou a gestora.
Moema reforçou o combate à intolerância religiosa. “É preciso respeitar todas as religiões. Conto com essa fé e esperança de todos para que possamos continuar construindo e melhorando ainda mais nossa cidade. Podemos trabalhar muito, mas temos que ter parcerias. Sem o povo não governamos. Cada um tem que ter fé e esperança para viver em paz. Precisamos estar próximos de Deus, seja de qual religião for”, pontuou.
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Lauro de Freitas