Prefeitura de Camaçari – Camaçari

Dando segmento às homenagens a São Francisco de Assis, padroeiro de Barra do Pojuca, centenas de pessoas compareceram, na noite deste sábado (13/1), para curtir a primeira noite de festa. A Rua Filogônio Gomes de Oliveira, no largo do Centro Cultural da localidade, local onde o trio elétrico estava instalado, ficou repleta de moradores, turistas e visitantes que, com muita animação, dançaram e cantaram ao som de Pablo Vinícius, Canindé, Anna Catarina e Robert Cigano.

Realizada pela Prefeitura de Camaçari, através da Coordenação de Eventos, setor ligado à Secretaria de Governo (Segov), a festa teve início com o cantor Pablo Vinícius, que já aqueceu a galera. Logo em seguida, Canindé trouxe um repertório cheio de clássicos da seresta. “É muito gostoso tocar por aqui, porque a galera já conhece o nosso trabalho. Eu agradeço do fundo do coração por todo esse carinho. Porque se não fosse isso, a gente não existia”, afirmou o cantor.

No ritmo da sofrência, a cantora baiana Anna Catarina colocou todo mundo para cantar e dançar com sucessos, como “Nem Tchum”, “Eu Acreditei”, entre outros. “Eu sou suspeita para falar de Camaçari, porque foi aqui onde tudo começou, foi onde eu fiz meu primeiro show. Então, com certeza, eu preparei muita coisa boa para o público, muita música bacana, com um repertório eclético para todo mundo aproveitar”, disse. E para encerrar a noite a galera ainda curtiu o som de Robert Cigano.

Quem estava bem animado com a festa foi o ajudante de pedreiro Marcelo Santos, 31 anos. “Eu vim com minha família, e estou gostando muito, pois está bem tranquilo, muito bom mesmo”. Aproveitando a lavagem, a autônoma, Carmem Miranda, 58 anos, também parabenizou a festa. “Está muito boa, e com muita segurança, estou adorando”, relatou.

A vendedora de churrasquinho, Camilly Victória, 18 anos, disse que é a primeira vez que vende na festa, e as expectativas são as melhores. “Vim trazer um churrasco bem gostoso pra galera. E, como está bem cheio, espero vender tudo”, disse animada.

A lavagem de Barra do Bojuca, que teve início na sexta-feira (12), com o cortejo e lavagem da igreja a Igreja Nossa Senhora de Fátima, marca a abertura da temporada do tradicional ciclo de festas populares do verão camaçariense.

Os festejos em homenagem a São Francisco de Assis prosseguem neste domingo (14), com show de O Kannalha, Marcos do Arrocha, entre outras atrações. Na segunda (15), a festa acontece na Praia da Espera, em Itacimirim.

O evento conta com apoio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari, das secretarias dos Serviços Públicos (Sesp), e da Saúde (Sesau), além de reforço da Polícia Militar (PM).

Confira abaixo a grade com a programação para os próximos dias:
 
14/1 (domingo)
19h – Kaio e Kaique
20h30 – Marcos do Arrocha
22h – O Kannalha
0h – Dá um Click
 
15/1 (segunda)
Local – Praia da Espera, em Itacimirim
10h – Espermacete
12h – Andorinha



Fonte: Prefeitura de Camaçari