Prefeitura de Camaçari – Camaçari

O andamento das obras de requalificação urbana em Barra do Jacuípe segue avançando. Realizada pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), os serviços abrangem a pavimentação da Rua Manoel Leal, que dos 724 metros (m) de extensão da via, já possui 300 m lineares concluídos. Além disso, os serviços seguem com a construção de 1.283 metros quadrados (m²) de passeios com acessibilidade.

Outra via beneficiada com os serviços de asfaltamento é a rua marginal à Estrada do Coco (BA-099), onde, de um total de 1.880 m previstos, já foram realizados os trabalhos de pavimentação em 200 m lineares. Ao longo da extensão da via também estão sendo construídos 315 m² de passeios de piso drenante com acessibilidade, que irá proporcionar mais segurança e conforto aos pedestres.

As melhorias têm como objetivo garantir a acessibilidade e o ordenamento do espaço público, proporcionando condições permanentes de trafegabilidade e melhorando o sistema viário de acesso às escolas, unidades de saúde, comércio, entre outros estabelecimentos locais. As intervenções incluem serviços de construção de passeios, rampas, pavimentação, drenagem e sinalização de vias urbanas, além da construção de uma ponte em madeira de lei, urbanização de áreas e construção de quiosque comercial.

O investimento total da requalificação é de aproximadamente R$ 12 milhões. A intervenção está inserida dentro do Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental de Camaçari, realizado em parceria com o CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe, e é parte do abrangente Projeto Caminhos do Mar, que também contempla as localidades de Itacimirim e Guarajuba.

As intervenções visam melhorar a infraestrutura e o ambiente urbano da região, garantindo maior qualidade de vida e bem-estar para moradores, visitantes e turistas. 



Fonte: Prefeitura de Camaçari