Prefeitura de Camaçari – Camaçari

Parque Florestal, Ficam e Parque Satélite são os próximos bairros contemplados pelo Projeto Cata Bagulho, realizado pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp).

Executado em duas etapas, nesta segunda-feira (1º/4), a pasta faz a sensibilização dos moradores das regiões. A segunda fase acontece com a coleta, propriamente dita, que acontece na quarta (3), momento em que serão recolhidos, dos espaços públicos e das residências, objetos, como eletrodomésticos sem utilidade, móveis em geral, além de materiais recicláveis, a exemplo de plásticos, vidros e metais.

A Sesp informa que a coleta do Cata Bagulho não retira lixo doméstico. Neste caso, o morador deve aguardar a equipe da coleta domiciliar diária, que é realizada pela Naturalle Resíduos, empresa responsável pelo serviço no município, que, na sede, acontece de forma regular à noite, a partir das 19h.

Outros materiais não coletados são entulho e podas de árvores, que devem ser dispensados pelo próprio morador no Ponto Ecológico de Entrega Voluntária (EcoPEV) mais próximo de cada bairro.

Na sede, os pontos estratégicos de coleta ficam nos bairros Gleba C (Rua Corpo Santo), Ponto Certo (Avenida Industrial Urbana), Natal (Rua Bela Vista), e Nova Vitória (Rua Padre Paulo Maria Tonucci).

A Sesp disponibiliza, ainda, o canal de comunicação Disque Limpeza Urbana, que atende exclusivamente via mensagem de texto através do número de WhatsApp (71) 99951-0191, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, para esclarecer dúvidas a respeito do Projeto Cata Bagulho, e sobre o serviço de limpeza pública nos bairros em geral.



Fonte: Prefeitura de Camaçari