Prefeitura de Camaçari – Camaçari

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), executa, rotineiramente, a retirada de toneladas de resíduos que são descartados, insistentemente, de modo irregular, pela população. Entre eles, lixo doméstico e entulho, em diversos pontos da cidade. Sejam eles dispensados pelos moradores dos bairros ou pela população residente em municípios vizinhos. No entanto, a pasta reforça sobre a importância do descarte nos locais adequados.

Recentemente, a prática inadequada e criminosa foi registrada novamente na rotatória do bairro Mangueiral, na sede do município. O local já foi identificado pela Sesp como um ponto de descarte irregular de todo o tipo de material. A fim de minimizar os impactos dessa ação para a comunidade local, além de manter a área limpa e ordenada, a Sesp destinou, nesta quarta-feira (10/1), uma equipe de coleta de resíduos para retirar os materiais jogados no lugar.

E para eliminar definitivamente o depósito inadequado de material na região, a Sesp irá construir um Ponto Ecológico de Entrega Voluntária (EcoPEV) no bairro, que irá somar com os outros quatro equipamentos do gênero existentes na sede do município, que têm a finalidade de receber materiais como móveis velhos, entulhos de obras, podas de árvores, dentre outros. Eles estão instalados nos bairros Ponto Certo, Gleba C, Natal e Nova Vitória.  

A pasta, também, destinará equipe de fiscalização para a região da rotatória do Mangueiral, a fim de acompanhar de perto as infrações, de modo a aplicar medidas legais cabíveis.

A Sesp tem como uma de suas atribuições a promoção e o zelo pela limpeza urbana no município. Nesse sentido, a coleta de lixo doméstico é diária, e realizada pela Naturalle, empresa responsável por esse tipo de serviço.

No esforço de ver Camaçari com as ruas cada vez mais limpas, a Sesp conta com a colaboração daqueles que se incomodam com esse descuido, por parte de alguns. Para tanto, a pasta disponibiliza o canal de comunicação Disque Limpeza Urbana, qualificado para intermediar a relação da comunidade com o órgão municipal.

O Disque Limpeza Urbana, dentre outras atribuições, fornece esclarecimentos sobre serviços de limpeza para os bairros, e pode ser acessado por mensagem escrita pelo número (71) 99951-0191, através do aplicativo WhatsApp. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 17h.



Fonte: Prefeitura de Camaçari