Prefeitura de Camaçari – Camaçari

Servindo como o pontapé inicial das entregas deste novo ano de 2024, o Complexo Esportivo de Arembepe foi oficialmente reinaugurado e entregue à população nesta quarta-feira (10/1), com uma grande festa comemorativa, na Rua Guilherme Machado, em Arembepe, costa do município. O novo espaço de atividades de lazer e modalidades esportivas foi completamente requalificado pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

Na oportunidade, o prefeito Elinaldo Araújo contemplou toda a área com animação, verificando os detalhes e os novos elementos, aproveitou para usufruir dos espaços com os jogadores, chegando a lançar, do campinho de grama sintética, uma bola ao gol e rebater no campo de vôlei.

Durante o encontro, o gestor ainda destacou sobre a importância de atender as necessidades da comunidade, dizendo que, “graças a Deus estamos aqui no novo Complexo Esportivo, que chega para fortalecer o esporte em Arembepe, com uma diversidade de campos, que também vai atender a todos os gostos, juntamente com os demais equipamentos que já entregamos aqui”, celebrou, acrescentando que, “estamos sempre trabalhando para fortalecer a nossa costa, investindo em educação, saúde, social e no bem estar dos nossos munícipes”.

Composto por quatro novos campos, com estrutura de eucalipto tratado e telas de arame galvanizado revestidas de PVC, o complexo conta com um campo de futebol, dois de futevôlei e um campinho de futebol com grama sintética. O equipamento possui uma área abrangente de 11.608 metros quadrados (m²), que inclui uma arquibancada, vestiário, área técnica, iluminação em LED e pavimentação em piso intertravado e concreto.

A execução das melhorias faz parte do Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental de Camaçari. A gestora da Seinfra, Joselene Cardim, apreciou o novo equipamento, salientando a gratidão pelos investimentos “Um espaço assim traz autoestima para a comunidade. Espero que todos possam aproveitar. Estou muito feliz porque Arembepe está ganhando mais esse presente”, revelou citando na sequência alguns dos outros investimentos na localidade, como as praças da Pocobeira e de Fonte das Águas, além do Campo do Emissário, e o de Fonte das Pedras. Atualmente, estão em andamento no local as obras da Praça Salustiano Santiago de Souza (antiga das Amendoeiras).

Joselene anunciou que, em breve, também terá a requalificação da Praça Tia Deja, (antiga dos Coqueiros). “Muitas coisas boas estão por vir, e a gente não vai parar por aqui. Eu tenho certeza que a população ainda vai ganhar muito mais”, disse a gestora.

Em companhia da esposa e da filha, Lavinia Fernandes, 7 anos, o morador Franklin Viana, 40 anos, residente em Arembepe há 15, comentou sobre a importância do incentivo ao esporte para a juventude. “Um espaço desses vai agregar muito, dando uma oportunidade melhor aos jovens. O esporte é importante, e com esse projeto só vai melhorar cada vez mais”.

O autônomo Edson Araújo, 53 anos, pai de dois atletas de futebol, levou um dos filhos para participar da cerimônia. E elogiando a nova estrutura e a iniciativa da gestão, compartilhou que, “é uma oportunidade que vem para somar. Então, se tem um estudo, frequenta a escola, e ainda essa iniciativa. Com toda certeza, é possível que daqui saia muitos jogadores profissionais”.

Presente no evento, o secretário do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), Jorge Curvelo, expressou a gratidão. “Isso é muito importante para Camaçari, mostra os nossos altos investimentos no esporte, deixando a comunidade satisfeita e levando qualidade de vida para a população. É um grande esforço e eu só tenho a parabenizar o nosso prefeito Elinaldo e toda a equipe”, disse.

Também estiveram presentes no ato de entrega do novo complexo esportivo, secretários municipais, representantes do Poder Legislativo, líderes comunitários e a sociedade civil organizada.



Fonte: Prefeitura de Camaçari