Prefeitura de Camaçari – Camaçari

A obra que visa conectar as avenidas das Palmeiras e Industrial Urbana à interseção da Estrada da Cascalheira (BA-531) e a Via Parafuso (BA-535), nas imediações do Trevo da Cascalheira, prossegue em pleno andamento. Atualmente, a intervenção abrange o acesso à sede, no sentido Industrial Urbana, mantendo a região temporariamente interditada. No entanto, o tráfego no sentido contrário, ou seja, da Industrial Urbana, em direção à Via Parafuso e ao Trevo da Cascalheira, continua liberado.

Segundo a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari, por conta da intervenção, os condutores que trafegam pela Via Parafuso e desejam acessar a Industrial Urbana, devem seguir pelo Viaduto do Trabalhador, indo pela Avenida Jorge Amado, ou utilizar o acesso do Boulevard Shopping Camaçari como rota alternativa.

Os trabalhos são executados pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). Os serviços de urbanização e ampliação da mobilidade urbana incluem, atualmente, a instalação de meio-fio, concretagem dos passeios, execução da passagem elevada e do piso intertravado, além de aterro e preparação para a pavimentação asfáltica em trechos da via.

O projeto envolve a construção de três rotatórias, uma ciclovia, instalação de iluminação em LED, paisagismo e sinalização, sendo parte do Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental de Camaçari, que visa, entre outras coisas, aprimorar a mobilidade urbana e o desenvolvimento viário no município.



Fonte: Prefeitura de Camaçari