Prefeitura de Camaçari – Camaçari

Por conta do andamento das obras de requalificação e urbanização realizadas em Itacimirim, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), informa que, a partir de quarta-feira (3/1), a via de acesso à ponte da Ilha do Meio será interditada. De acordo com a pasta, a interdição deve durar aproximadamente 90 dias.

Dessa forma, o trajeto da Ilha do Meio para a Praia da Espera, ida e volta, deverá ser realizado através da Avenida Principal até a Rua da Lagoa. Para os motoristas oriundos da Estrada do Coco (BA-099), o acesso deverá ser feito através da Estrada do Pastor até a Avenida Itacimirim.

Segundo a Seinfra, os trabalhos de ampliação da ponte inserem elementos como ciclovia, estrutura de um novo guarda-corpo, deck para pedestres, sinalização, paisagismo, entre outras melhorias que promovem melhor qualidade de vida e bem-estar, além de maior mobilidade e conforto a moradores, turistas e visitantes do local.

A ação está inserida no Projeto Caminhos do Mar, que promove a modernização e a requalificação do acesso às localidades de Guarajuba, Itacimirim e Barra do Jacuípe, através do Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental de Camaçari.



Fonte: Prefeitura de Camaçari