Prefeitura de Camaçari – Camaçari

Com a iminência do feriado prolongado do Ano-Novo, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), montou um esquema especial de transporte para atender aos moradores, turistas e visitantes das localidades da costa do município, incluindo Jauá, Arembepe, Guarajuba e Itacimirim.

O objetivo da medida é assegurar a mobilidade e o conforto dos usuários do transporte público municipal durante o período de 30 de dezembro de 2023 a 1º de janeiro de 2024 (sábado, domingo e segunda-feira).

De acordo com a STT, no sábado (30/12), o transporte público segue com a frota normal e a reserva ficará disponível em caso de aumento da demanda. Já no domingo (31/12), o transporte operará normalmente, atendendo às demandas específicas do período. Na segunda (1º/1), em Jauá, os horários terão início às 4h, com trajetos exclusivos, seguidos de operação regular durante o dia, incluindo uma frota completa e até dois veículos extras para atender a necessidade, culminando em uma operação especial de praia a partir das 14h. 

O esquema em Arembepe será semelhante, com horários matutinos definidos e uma operação diurna completa e veículos adicionais para cobrir possíveis demandas. Em Barra do Jacuípe será mantida uma operação padrão. Enquanto em Guarajuba e Itacimirim, o público praiano será atendido por meio de operações especiais, proporcionando uma experiência de transporte adaptada às necessidades do cenário litorâneo.

Adicionalmente, equipes da STT estarão presentes nas localidades, preparadas para realizar intervenções necessárias e garantir que tudo transcorra conforme o planejado, visando garantir a segurança e a fluidez do trânsito durante o feriadão de Réveillon.

Confira abaixo o esquema de transporte para cada localidade:

Jauá:
Frota 100%;

Último horário saindo do Terminal de Integração Sede e Orla (TISO) às 22h;

Frota extra para aumento de demanda.

Arembepe:
Frota 100%;

Último horário saindo do TISO às 21h30;

Frota extra para aumento de demanda.

Barra do Jacuípe:
Frota normal;

Último horário saindo do TISO às 19h20.

Guarajuba:

Frota normal;

Último horário saindo do TISO às 19h20.

Itacimirim:
Frota normal;

Último horário saindo do TISO às 19h20.



Fonte: Prefeitura de Camaçari