Novos Conselheiros Tutelares tomam posse – Prefeitura Municipal de Candeias. – Simões Filho

Tomaram posse na manhã desta quarta-feira (10), na Biblioteca Municipal, os novos Conselheiros Tutelares de Candeias para os próximos 4 anos. A eleição ocorreu em outubro de 2023 e elegeu cinco titulares e cinco suplentes. 

Tomaram posse Adriele Maria, Raquel Sanches, Genilson da Conceição, Angelina dos Santos e Tailane Barbosa. Na suplência compareceu apenas o 2ª suplente, Ângelo Pereira. O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos por lei.

O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS), Gilvanei Pereira, ressaltou a importância do órgão e também de todo apoio dado pela Gestão Municipal. “Fizemos ampliação do espaço e já iremos buscar um novo espaço com mais equipamento para dar melhor condições de trabalho para nossos conselheiros. Gestão, vereadores e demais órgãos voltados ao cuidado da criança e do adolescente estão imbuídos pelo mesmo propósito, que é fazer valer a lei do ECA, e não mediremos esforços para isso”. 

Além dos citados, a posse contou ainda com a presença do secretário Eriton Ramos (Gestão Pública); Gil Soares (Vereador), Adejair Estevam (subsecretário de Obras), além de membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente- CMDCA, e demais órgãos da sociedade civil organizada.

CONFIRA A LISTA DE ELEITOS
1ª colocada eleita, Adriele Maria, nº 103– 583 votos
2º colocado eleito Raquel Sanches, nº 104– com 420 votos
3ª colocado eleito Genilson da Conceição , nº 109– com 406 votos.
4ª colocada eleita Angelina dos Santos, nº 107– com 372 votos.
5ª colocada eleita Tailane Barbosa, nº 112– com 368 votos.

SUPLENTES
6ª colocada e 1ª suplente Jeane Araújo , nº 102 – com 348 votos.
7ª colocado e 2ª suplente Ângelo Pereira, nº 114– com 294 votos.
8ª colocada e 3ª suplente Michele Carvalho, nº 118– com 292 votos.
9ª colocada e 4ª suplente Jecicleide Casaes, nº 110– com 251 votos.
10ª colocado e 5ª suplente Gleisson Caia, nº 105 – com 241 votos.



Fonte: Prefeitura de Candeias