Lauro de Freitas inicia comemorações ao padroeiro da cidade, Santo Amaro de Ipitanga; confira programação religiosa – Lauro de Freitas

O mês de janeiro é especial para os moradores de Lauro de Freitas. Isso porque no dia 15 deste mês é comemorado o dia de Santo Amaro de Ipitanga, padroeiro da cidade, e o aniversário da Igreja Matriz, que completa 416 anos de história. Para render homenagens ao padroeiro da cidade, a paróquia realiza uma programação religiosa, com apoio da Prefeitura Municipal, que teve início na última sexta-feira (6). 

Até domingo (14), o novenário é celebrado com missas e ofícios no Centro Paroquial São João Paulo II, localizado no Centro da cidade. As santas missas estão sendo realizadas às 19h. No fim de semana também haverá manifestações políticas e shows cristãos na Praça da Matriz.

O dia festivo de Santo Amaro de Ipitanga, segunda-feira (15), conta com uma programação que começa às 6h com alvorada, seguida da missa dos devotos, às 7h, e missa solene às 9h30. A procissão sai da comunidade de São Pedro (Rua dos Vereadores), às 15h, em direção à Igreja Matriz. A missa festiva de encerramento será realizada às 17h, pelo pároco Anastácio Gilberto de Jesus. 

Para 2024, o tema escolhido é “Santo Amaro de Ipitanga nos aponta o caminho sinodal de Comunhão, Participação e Missão”. E o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs”.

 




Fonte: Prefeitura de Lauro de Freitas