Fundação Pedro Calmon divulga resultado final do VII Concurso para Escritores Escolares

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) e a Secretaria de Educação (SEC-BA), por meio da Fundação Pedro Calmon (FPC), divulgaram o resultado final da 7ª edição do Concurso para Escritores Escolares 2023, nesta sexta-feira (29). As listas podem ser consultadas no site da FPC.

A ação é organizada pela Diretoria do Livro e da Leitura e tem como objetivo contemplar estudantes, professores e unidades escolares a partir de textos e projetos pedagógicos que dialoguem com os fatos históricos do Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia. O diretor-geral da Fundação Pedro Calmon, Vladimir Pinheiro, avaliou o resultado positivo do concurso, que, nesta edição, alcançou os 27 territórios de identidade da Bahia.

“A 7° edição do Concurso para Escritores Escolares foi um grande sucesso. Conseguimos alcançar todos os territórios, com uma grande mobilização de estudantes, professores e unidades de ensino em torno do tema dos 200 anos da Independência do Brasil na Bahia. Com isso, cumprimos a determinação do governador Jerônimo Rodrigues, de celebrarmos essa data da memória de luta do nosso povo, mas, também, pensar legados do 2 de julho, da Independência do Brasil na Bahia, para as nossas juventudes e nosso povo de uma forma geral”, enfatizou.

O concurso recebeu, aproximadamente, mil textos. Dentre os selecionados, após as etapas de avaliação, estão: 27 estudantes de todos os territórios de identidade, 27 professores de 25 territórios e 27 unidades escolares de 19 territórios.

Premiação

Os estudantes vencedores receberão um tablet e um kit com 10 livros. Para os professores vencedores, são reservados um notebook e um kit com 10 livros. As unidades escolares ganham um notebook e 50 livros para equipar a Biblioteca Escolar.

Fonte: Ascom/FPC



Fonte: Governo do Estado da Bahia