Escolas da Rede Municipal abrem matrículas para o ano letivo de 2024 – Prefeitura Municipal de Candeias. – Simões Filho

A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abriu nesta segunda-feira (08.jan), o período de matrículas e rematrículas de alunos para a rede municipal de ensino.

Os alunos veteranos devem comparecer na unidade escolar até o dia 12/01 para renovar a matrícula, portando documento de identificação com foto. 

Os estudantes que desejarem transferência por interesse próprio, ou outros motivos terão o prazo de 08 a 12 de janeiro para solicitar a mudança para escola de sua preferência.

Novatos

O período de matrículas para novos alunos na rede municipal inicia na próxima quarta-feira (10.jan). Pelo terceiro ano seguido, as matrículas para novos alunos e inscrição para seleção de creches em tempo integral, serão feitas de forma online. A etapa de inscrição para a creche será até o dia 11/01, por meio do link: sabio.net.br/crechecandeias. Já a matrícula para novatos será até o dia 19/01, também de modo online: sabio.net.br/novoscandeias.

Após a confirmação, os pais ou responsáveis devem se dirigir à escola designada no prazo de 48 horas, com os documentos exigidos para a efetivação da matrícula.

Documentação necessária para a efetivação da matrícula, originais e cópias

  • Atestado ou Histórico Escolar;
  • 02 (duas) fotos 3/4 recentes;
  • Documentos do aluno (Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade, Cartão do NIS, Titulo de eleitor);
  • Documentos do responsável (Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, endereço de e-mail, número de telefone);
  • Cartão de vacinação para educação infantil.

As matrículas serão para toda a rede de ensino, de educação infantil, fundamental e EJA l e ll. A previsão de início do ano letivo é dia 19 de fevereiro de 2024.



Fonte: Prefeitura de Candeias