Atrações gratuitas marcam o final de semana em Candeias; decoração natalina encanta moradores – Prefeitura Municipal de Candeias.

Com o tema “Uma Cidade que Brilha”, o município de Candeias recebeu atrações musicais e centenas de pessoas para celebrar a decoração natalina na Praça Dr. Gualberto no último final de semana. A programação gerou grande expectativa do público candeense, proporcionando alegria e emoção, a ornamentação natalina e as atrações encantaram desde as crianças até os adultos.

Na sexta-feira (15.dez), os pequenos puderam se divertir com um passeio no trenzinho da alegria e na pista de patinação no gelo. Shows de Rogéria Guedes e Nill Nascimento fizeram a alegria de turistas e candeenses.

No sábado (16.dez), a diversão começou cedo, pais e responsáveis levaram a criançada para se divertirem nos mais variados brinquedos. Luiza, de 11 anos, não escondeu a alegria. “Estou me divertindo bastante nos brinquedos, é muito legal”, celebrou. No palco, a animação ficou por conta da apresentação de Olga Animação e o palhaço, e das apresentações musicais de Bielzinho e Maicon Assis.

O Sr. Roque Miranda, morador de Candeias há mais de 30 anos, ficou emocionado com cada detalhe da ornamentação natalina, “vivo em Candeias há mais de 30 anos, nunca vi a cidade desse jeito, está tudo lindo, estou me divertindo bastante, fico arrepiado em ver crianças e adultos tendo a oportunidade de viver a magia do natal”, disse.

No domingo (17.dez) ainda teve mais, a Praça da cidade estava lotada, crianças e adultos foram curtir a programação preparada pela Prefeitura. Brinquedos Infantis, Charanga, Trenzinho da Alegria e os shows de Di tocar e Uires Vieira fecharam o final de semana festivo.

Para além da diversão, a movimentação tem aquecido a economia da cidade, estabelecimentos que ficam próximos ao principal palco da festa têm comemorado o aumento de pessoas circulando pelas ruas. Nicole Robatto, proprietária da Pizzaria La Pasta, que fica a poucos metros da Praça, explica que o movimento é muito diferente se comparado aos outros meses sem evento. “Houve um aumento muito expressivo, sem sombra de dúvidas, estamos vivendo o melhor Natal dos últimos tempos”, relatou.



Fonte: Prefeitura de Candeias