[ad_1]
Um grupo de gestantes assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nova Vitória participaram, nesta terça-feira (7/5), de uma atividade alusiva ao Dia das Mães, celebrado no próximo domingo (12). Na oportunidade, elas integraram uma roda de conversa, quando foram abordadas as diferenças entre maternidade e maternagem, além de uma dinâmica em grupo.
Ainda, durante o encontro, 15 gestantes, que já completaram 32 semanas de gestação, receberam o kit enxoval, ofertado pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes).
A titular da Sedes, Reni Oliveira, falou que a entrega do kit enxoval, é um momento que sempre emociona. “Porque demonstra o cuidado que a gestão tem com a vida das pessoas do nosso município, sobretudo com as grávidas. E sabemos que estamos promovendo o acolhimento necessário para oferecer dignidade para essas mães e um futuro melhor para os seus filhos”, disse.
Contemplada com o benefício, Jaqueline Ramos, 42 anos, moradora do bairro Parque Satélite, está esperando uma menina. Na ocasião, ela elogiou as atividades do Cras. “Eu procurei atendimento no centro a partir desta gestação, e achei muito bacana, porque não conhecia os serviços que são ofertados. Com relação ao enxoval, gostei muito, nota 10. E vai complementar as coisas que já comprei”, disse.
Na terceira gestação, Valdite Xavier, 34 anos, que reside no bairro Nova Vitória, também elogiou o kit enxoval que recebeu para o filho. “Eu achei tudo muito bonito. Dá pra ver que os itens são de boa qualidade e tem bastante coisas necessárias. Vai ser uma grande ajuda, porque comprei pouca coisa”, falou.
O kit enxoval é composto por itens essenciais para os cuidados diários com o bebê, como banheira, toalha de banho, fraldas, mamadeira, cueiro, manta, mosquiteiro, meias, entre outros.
A iniciativa faz parte do benefício eventual de natalidade, assegurado pela Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), que integra o Programa Municipal Mão Amiga. Os itens são entregues às gestantes pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).
[ad_2]
Fonte: Prefeitura de Camaçari