[ad_1]
Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em ação conjunta com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, cumpriram, nesta quarta-feira (20), na cidade de Macaé, naquele estado, o mandado de prisão preventiva do “Dez de Ouros” do Baralho do Crime. Considerado um dos alvos prioritários da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), ele é suspeito de, pelo menos, cinco homicídios na região de São Caetano.
As investigações realizadas pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) apontaram que o foragido da Justiça foi o autor da morte de Marcus Vinícius Pereira Mascarenhas Cachoeira, ocorrida no ano de 2015. O homem foi assassinado com 19 tiros. O suspeito, que integra um grupo criminoso com atuação no bairro de São Caetano, também confessou a participação em outros quatro homicídios e responde processos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro, a localização do criminoso se deu após um minucioso trabalho de inteligência e com a aplicação de recursos tecnológicos. “A troca de informações entre o DHPP e a PC do Rio de Janeiro, com o apoio de unidades da Polícia Militar daquele estado, possibilitou a localização do foragido, preso na comunidade de Nova Holanda”, ressaltou.
Com o cumprimento da ordem judicial, expedida pelo 1º Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Salvador, o “Dez de Ouros” está à disposição da Justiça do Rio de Janeiro, aguardando recambiamento para a Bahia. Equipes da Agência de Inteligência e da Coordenação de Operações do DHPP, da DH Capital/PCRJ, do 123º DP de Macaé e GAT/32º BPM do Rio de Janeiro participaram da ação.
Fonte: Ascom/PC
[ad_2]
Fonte: Governo do Estado da Bahia