Ações da Setur-BA movimentam o verão em diferentes zonas turísticas

No último fim de semana, turistas que escolheram a Bahia na alta temporada tiveram opções variadas para se divertir. Em Salvador, foi aberta a Vila de Verão do Shopping Barra, com show da Banda Didá, onde os visitantes dispõem de um posto avançado da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), com orientações sobre atrativos e distribuição de material informativo. O espaço do shopping, no piso L4, oferece ainda programação cultural, exposição de artesanato do Instituto Crescer, massagem gratuita e moda afro-baiana.

Na zona turística Baía de Todos-os-Santos, foi realizado o Circuito Desafio Yacht de Canoagem, com largada do Terminal Turístico de Cachoeira e chegada na Marina de Salinas da Margarida, equipamentos náuticos entregues pelo Governo do Estado, por meio da Setur-BA. Mais de 100 atletas, da Bahia e de outras regiões do país, participaram da competição, que movimentou cerca de mil pessoas durante o percurso de 40 quilômetros.

A Costa dos Coqueiros recebeu o projeto “Verão de Todos & Para Todos”, com recreação e ação de conscientização ambiental em Arembepe, na Orla de Camaçari. Houve a retirada do lixo da praia, distribuição de sacolas para resíduos entre banhistas e implantação de uma estação de coleta seletiva. A iniciativa da Soberana Eventos, em parceria com a pasta estadual do turismo, segue para as praias de Barra do Jacuípe e Guarajuba, que pertencem também a Camaçari.

Na Costa do Descobrimento, aconteceu o Festival Jazz Trancoso, distrito de Porto Seguro, com a participação de artistas nacionais, internacionais e regionais, além da divulgação da mensagem sobre a importância da preservação da natureza. O evento teve o patrocínio da Setur-BA, para estimular o turismo cultural e sustentável.

Já na Chapada Diamantina, o clima foi de aventura no Rally da Chapada, um dos principais do país, que abriu a temporada de eventos da Federação Baiana de Automobilismo ( FBA). O percurso de 120 quilômetros teve largada em Palmeiras, com destino à Barra da Estiva, reunindo 40 equipes. A prova contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Setur-BA e da Sudesb.



Fonte: Governo do Estado da Bahia